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Novos modelos, novas tecnologias e mais opções para os clientes são os destaques da linha de motocicletas Harley-Davidson® para 2020. O novo modelo Harley-Davidson Low Rider® S traz um estilo agressivo e o máximo em desempenho para os modelos Harley-Davidson 2020, que também contam com os modelos Heritage Classic 114 e Road Glide® Limited. Outra novidade para 2020 é o sistema Reflex™ Defensive Rider System (RDRS – sistema que aumenta a segurança na pilotagem), um novo conjunto de tecnologias de controle de pilotagem para diversos modelos, que inclui o controle de tração e o sistema de freios antitravamento (ABS).

Galeria de fotos de todos os modelos.

Esses novos modelos e tecnologias avançadas compõem o plano “More Roads to Harley-Davidson” de acelerar a criação da próxima geração de motociclistas com novos produtos em mais segmentos de motocicletas, acesso mais amplo e um compromisso de fortalecer suas concessionárias no mundo todo.

“Para 2020, a Harley-Davidson oferece aos motociclistas uma série de novos modelos, equipamentos e acessórios utilizando a nossa inigualável capacidade de combinar estilo, desempenho e tecnologia em produtos criados para elevar a experiência de motociclismo a um novo patamar”, disse Jeff Strunk, diretor do portfólio de produtos do consumidor da Harley-Davidson. "Este ano, a Harley-Davidson oferece mais opções para mais motociclistas do que nunca antes", relata.

Novo modelo Low Rider

A nova motocicleta Low Rider® S coloca o desempenho em primeiro lugar, enfatizando a força, a dirigibilidade ágil e o controle otimizado do motociclista combinados à tradicional personalidade Harley-Davidson. O tratamento do chassi Softail® foi aprimorado com componentes de suspensão premium ajustados para uma pilotagem agressiva, alimentada pelo poder do robusto motor Milwaukee-Eight® 114. Os traços de estilo inspirados em cenários praianos da Califórnia da década de 1980 incluem guidão mais alto, carenagem sobre o farol de led, assento individual e acabamentos escurecidos. (Para mais informações, consulte o press release espec&iacut e;fico sobre a Low Rider® S).

A motocicleta Heritage Classic 114 2020 chega equipada com o mais forte motor da marca norte-americana utilizado na família Softail®, o Milwaukee-Eight 114. Esse propulsor confere à motocicleta a chancela de uma verdadeira Touring dentro da família Softail®. Ela traz ainda um visual dark, que foi apresentado pela primeira vez no ano anterior, com a maioria dos acabamentos em cor preta, para que a motocicleta fuja do estilo clássico e fique carregada de atitude. Alguns detalhes cromados foram aplicados na moto visando manter a conexão com a herança das clássicas e cromadas. Os componentes repaginados incluem capas e filtro de ar em preto brilhante; rodas raiadas de aço cromado; suportes do farol dianteiro e das lâmpadas auxiliares em preto brilhante e com detalhes cromados; per nas do garfo e capa de acabamento da suspensão em preto brilhante e estrutura de montagem do farol em cromado; detalhes do para-lama cromados; console também na cor preta e com moldura dos mostradores em detalhe cromado; guidão de aço inoxidável polido com suspensor e prendedor superior também em preto; e para-brisa metade transparente e metade preto fosco, com estrutura de suporte cromada. Suas características incluem alforjes rígidos vedados e trancáveis, pára-brisa removível, assento de duas peças com abas e banco de garupa com “pregos” pretos; outras características são o controle de velocidade de cruzeiro e o sistema de freio antitravamento (ABS) de fábrica. As seguintes opções de cores estão incluídas: Vivid Black, Billiard Burgundy, dois tons Silver Pine/Spruce, Billiard Red/Vivid Black e Scorched Orange/Silver Flux, além da c or custom, Tahitian Teal.

Novas tecnologias

A Harley-Davidson traz, em 2020, uma série de novas tecnologias, que passam a vir de fábrica em diversos modelos da marca na família Touring e na divisão CVO™. As tecnologias que a H-D aplicou em modelos selecionados são os freios eletrônicos combinados e otimizados para curvas, sistema de freio antitravamento otimizado para curvas, sistema de controle de tração otimizado para curvas, sistema de controle antiderrapagem e sistema de controle antiderrapagem otimizado para curvas, controle assistente de parada do veículo e sistema de monitoramento de pressão dos pneus da motocicleta.

O Reflex™ Defensive Rider System (RDRS - sistema que aumenta a segurança na pilotagem), por exemplo, é um novo pacote de tecnologia projetado para adequar o desempenho da motocicleta à tração disponível durante a aceleração, desaceleração e frenagem, utilizando a tecnologia mais recente em motor, controle de freio eletrônico e controle de chassi. Os recursos do RDRS são itens de série nos modelos CVO™ 2020 e Touring 2020 no Brasil. (Para informações completas, consulte o press release específico sobre as novas tecnologias).

Nova Road Glide Limited

Em 2020, o novo modelo Road Glide® Limited substitui a Road Glide® Ultra e oferece novos recursos touring premium de luxo, incluindo grafismos com listras finas pintadas, carenagem interna com acabamento brilhante, manoplas aquecidas e rodas Slicer II Contrast Bright, além de novos emblemas no tanque e nos para-lamas dianteiro e traseiro. O modelo Road Glide Limited é perfeito para viagens a dois e ideal para longas distâncias, com destaque para a carenagem aerodinâmica “nariz de tubarão”, um dos diferenciais dessa moto, com aberturas de ventilação de fluxo de ar triplo que reduzem a vibração da cabeça do motociclista. O motor Milwaukee-Eight® 114 proporciona um desempenho de Touring suave e p otente, enquanto os faróis dianteiros duplos de LED Daymaker® oferecem excelente visibilidade noturna.

A suspensão premium Touring inclui uma pré-carga no amortecedor traseiro para facilitar o ajuste e proporcionar uma pilotagem tranquila e confiante. Os Freios Combinados Reflex™ com ABS proporcionam um desempenho de frenagem confiável. O sistema de informação e lazer Boom!™ Box GTS com tela touchscreen colorida oferece opções de navegação, comunicação e entretenimento.

O novo acabamento Black Finish para o modelo Road Glide Limited 2020 oferece um visual sombrio, totalmente preto, de fábrica. O pacote de acabamento preto inclui: rodas de alumínio fundido Slicer II com acabamento em Gloss Black; emblemas no tanque de combustível e nos para-lamas dianteiro e traseiro com preenchimento em Gloss Black e moldura em Charcoal; motor, tampas e escapamento revestidos em Gloss Black, além de dobradiças, ferrolhos e suporte do Tour-Pak® em preto; console, apoios para o pé, guidões, anéis de acabamento do medidor em preto; alavancas de controle manual, retrovisores e pedaleiras pretos; farol dianteiro de LED Daymaker; além de garfos inferiores, capa de acabamento da suspensão, protetor do motor e protetores de alforje também pretos.

Modelo CVO

CVO™ Limited e CVO™ Street Glide® compõem a frota de supermotocicletas de produção limitada CVO™ 2020. Criados para os clientes mais exigentes, os modelos CVO™ oferecem acabamentos de parar o trânsito, tecnologia avançada, componentes exclusivos e atenção aos mínimos detalhe, além de serem projetados e montados com padrões de qualidade de fábrica e contarem com a garantia da Harley-Davidson®. O motor Milwaukee-Eight® 117 — que tem a maior cilindrada e força de f&aacu te;brica já oferecidos pela H-D — é exclusivo dos modelos CVO™. (Veja o press release específico CVO™ para mais detalhes sobre esses modelos).

Novas tecnologias

Sistema Reflex™ Defensive Rider System
O Reflex™ Defensive Rider System (RDRS - sistema que aumenta a segurança na pilotagem) é um novo conjunto de tecnologias projetadas para combinar o desempenho da motocicleta à tração disponível durante a aceleração, a desaceleração e a frenagem.** É projetado para ajudar o motociclista a controlar o veículo durante a aceleração ou a frenagem em uma linha reta ou curva. Os sistemas podem ser mais úteis aos motociclistas quando estiverem pilotando em estradas com condições adversas e em situações de urgência. Os sistemas são eletrônicos e utilizam o mais recente controle de chassi, controle eletrônico de freio e tecnologia de motor. Os recursos do RDRS são oferecidos em conjunto, exceto quando indicado de outra forma.

Os recursos do RDRS estão presentes em todos os modelos CVO™ e Touring 2020 da Harley-Davidson.

** A tração disponível é determinada pela relação entre pista/pneu. Os sistemas que compõem o RDRS são capazes de se ajustar apenas à pressão durante a frenagem ou o torque do motor com o intuito de impedir que o pneu exceda a aderência disponível. Essas tecnologias não têm a capacidade de aumentar a aderência ou intervir quando o motociclista não tiver acionado o freio ou o acelerador (por exemplo, ao deslizar em uma curva com a embreagem desacoplada). O RDRS não é um sistema para influenciar diretamente na direção do veículo. Essa é uma diferença essencial entre o RDRS da motocicleta e o controle de estabilidade automotiva. O motociclista é o principal responsável pelas correções de velocidade, direç&atil de;o e pilotagem.

Dentre as características do RDRS estão:

Freios eletrônicos combinados e otimizados para curvas (C-ELB)
Este recurso aplica o freio em ambas as rodas quando o motociclista usa o controle de freio da alavanca manual (dianteiro) ou o freio do pedal (traseiro) e pode ajudar muitos motociclistas a conseguirem melhor desempenho de frenagem. O sistema de freios combinados eletrônicos (ELB) oferece maior capacidade de resposta e proporciona mais estabilidade entre os freios dianteiro e traseiro em uma grande variedade de aplicações de frenagem. Esse sistema proporciona uma maior combinação quando o motociclista aciona os freios com mais intensidade e reduz ou elimina a combinação em frenagens leves e a baixas velocidades. Quando combinado, o simples acionamento da alavanca de freio dianteiro fará com que o sistema também direcione de forma dinâmica uma porcentagem da frenagem à parte traseira. O simples acionamento do pedal de freio tr aseiro fará com que o sistema também direcione de forma dinâmica uma porcentagem da frenagem ao cáliper dianteiro esquerdo. O C-ELB leva em conta o ângulo de inclinação da motocicleta e alterará a proporção da pressão durante a frenagem entre os freios dianteiro e traseiro em uma curva, com o intuito de melhorar a capacidade da motocicleta de manter a rota traçada pelo motociclista.

Sistema de freio antitravamento otimizado para curvas (C-ABS)
O sistema de freio antitravamento foi projetado para impedir o travamento das rodas durante a frenagem e ajuda o motociclista a manter o controle ao frear em linha reta em situações de urgência. O sistema opera de forma independente nos freios dianteiro e traseiro para manter as rodas girando e para prevenir o travamento descontrolado delas. O C-ABS é uma variação do ABS que leva em conta o ângulo de inclinação de uma motocicleta de duas. A pressão dos freios necessária para reduzir a derrapagem das rodas durante as curvas costuma ser menor do que a pressão necessária em operações em linha reta.

O C-ABS é um item de série em todos os modelos CVO™ e Touring 2020. O ABS é um item de série presente em todos os outros modelos da H-D (ou quando selecionado no lugar do C-ABS).

Sistema de controle de tração otimizado para curvas (C-TCS)
O C-TCS foi criado para evitar que a roda traseira perca a aderência durante a aceleração em retas ou curvas. O C-TCS pode aumentar a confiança do motociclista quando a tração disponível for prejudicada por um tempo chuvoso, uma mudança brusca e inesperada na superfície ou ao pilotar em uma via não asfaltada. O motociclista pode selecionar um dos dois modos de controle de tração: O modo padrão é otimizado para superfícies secas; o modo chuva é otimizado para superfícies molhadas. O sistema também pode ser desativado. A ação do C-TCS também é ideal para curvas com base no ângulo de inclinação.

O C-TCS é um item de série em todos os modelos CVO™ e Touring 2020.

Sistema de controle de antiderrapagem (DSCS) e sistema de controle de antiderrapagem otimizado para curvas (C-DSCS)
O DSCS é projetado para reduzir a derrapagem excessiva da roda traseira durante a desaceleração, que costuma ocorrer quando o motociclista diminui bruscamente a marcha ou desacelera em estradas com superfícies escorregadias ou molhadas. Ao detectar uma derrapagem excessiva na roda traseira durante a desaceleração, o DSCS ajustará a entrega do torque do motor para ajustar melhor a roda traseira à velocidade na estrada. A ação do DSCS nos modelos equipados com o C-DSCS pode ser ideal para curvas, com base no ângulo de inclinação detectado.

O DSCS é um item de série em todos os modelos CVO™ e Touring 2020. O C-DSCS é um item de série em todos os modelos em todos os modelos CVO™ e Touring 2020.

Controle assistente de parada do veículo (VHC)
Quando ativado, o VHC aplica e mantém a força de frenagem e impede que a motocicleta se movimente após o motociclista soltar os controles de freio. A principal função do VHC é impedir que a motocicleta se mova ao ser parada; por exemplo, em uma placa de pare em uma montanha, no semáforo em uma inclinação ou em uma descida íngreme ao sair de um estacionamento. O VHC é projetado para facilitar a pilotagem com confiança, minimizando o número de controles necessários para uma partida tranquila. O sistema aplica pressão ao freio até o motociclista acionar o acelerador e a embreagem para dar partida. O VHC também pode ser acionado quando a motocicleta for parada em uma superfície lisa e o motociclista quiser manter sua posição sem aplicar pressão na alavanca de freio.

O motociclista aciona o VHC aplicando momentaneamente pressão extra na alavanca de freio dianteiro ou no pedal de freio traseiro depois que a motocicleta parar completamente. Se o motociclista tiver dificuldade de parar e mantiver a pressão no freio depois de parar, o VHC também pode ser acionado sem que seja necessário aplicar mais pressão. Uma lâmpada indicadora do VHC se acenderá para confirmar a ativação ao motociclista, e o sistema ABS manterá a pressão sobre o freio depois que o comando da alavanca for solto. O VHC será desativado automaticamente quando o motociclista começar a dar partida depois de uma parada ou caso acione e solte o freio dianteiro ou traseiro.

O VHC não deve ser usado como freio de estacionamento, já que será desativado se o motociclista abaixar o cavalete lateral (em modelos com sensor de cavalete lateral, não disponível em todos os mercados), colocar a motocicleta em ponto morto nos modelos sem sensor de cavalete lateral ou se o motor for desligado. Na maioria das situações, após cinco minutos, a lâmpada indicadora pisca e o VHC será liberado se não houver nenhuma ação do motociclista.

O VHC é um item de série em todos os modelos CVO™ e Touring 2020. A Harley-Davidson alerta que o VHC não deve ser usado como substituto do freio de estacionamento em nenhuma hipótese.

Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus (TPMS)
O TPMS alerta o motociclista de que a pressão de ar dos pneus está baixa. É importante manter uma pressão de ar adequada nos pneus em prol do desempenho do veículo e da vida útil do pneu. O TPMS indica a pressão atual dos pneus dianteiro e traseiro na tela do Boom!™ Box GTS (ou no odômetro dos modelos Road King®) e exibe um indicador para alertar o motociclista quando a pressão do pneu estiver baixa e precisar ser verificada.

O TPMS é um recurso do RDRS e também está disponível como acessório à parte nas peças e acessórios originais Harley-Davidson para modelos Touring 2020 (exceto no Japão) com equipamentos ou rodas acessórias originais compatíveis com o sensor TPMS.

O TPMS é um item de série nos modelos CVO™ e Touring 2020.

CVO Limited

O modelo CVO™ Limited oferece o máximo em luxo, conforto e estilo para passeios longos. Dentre os novos recursos do modelo 2020 estão os sistemas Reflex™ Defensive Rider System (RDRS), novos materiais de capa e costura para assento do piloto e de garupa, além do encosto, e também novos defletores de ar, agora foscos. (Consulte mais detalhes do press release de tecnologia sobre o RDRS).

Há uma nova opção de pintura/estilo disponível para a CVO™ Limited 2020:

Smokey Gray, com detalhes Stormcloud feitos com um toque moderno de dois tons e pintura customizada, realçada com acabamentos em Gloss Black, Satin Black e Black Onyx, além de novos elementos gráficos e emblemas; rodas Tomahawk com acabamento Contrast Denim Black/Gloss Black.

CVO™ Street Glide

O modelo CVO™ Street Glide® é uma hot rod bagger premium para pilotar rente ao asfalto, que combina um desempenho robusto, uma customização de fábrica com um nível de detalhes enlouquecedor e um chocante sistema de áudio.

Os novos recursos do modelo CVO™ Street Glide® 2020 incluem:

Rodas de alumínio fundido Fugitive;
Console do tanque de combustível rebaixado de duas peças;
Filtro de ar Heavy Breather com tratamento de pintura duplo;
Defletores de ar foscos;
Retrovisores de alumínio montados na carenagem.
Nova opção de pintura/estilo disponível para o modelo CVO™ Street Glide® 2020:

Acabamento premium, de tom único, chamado Sand Dune, com revestimento perolado e estilos gráficos sutis, realçados com acabamentos em Smoked Satin Chrome, Gloss Black e Black Onyx. Rodas Fugitive com acabamento em Gloss Black/Smoked Satin. Filtro de ar Heavy Breather Gloss Black.

Nova tecnologia na CVO™

Sistema Reflex™ Defensive Rider System (RDRS): Equipamento padrão em todos os modelos CVO™ 2020, o RDRS é um novo conjunto de tecnologias projetado para adequar o desempenho da motocicleta à tração disponível durante a aceleração, desaceleração e frenagem, utilizando a tecnologia mais recente em motor, controle de frenagem eletrônico e controle de chassi. (Consulte o press release específico sobre tecnologia para obter mais detalhes).

Farol dianteiro de LED adaptativo Daymaker: Padrão nos modelos CVO™ Limited e CVO™ Street Glide, o farol dianteiro adaptativo Daymaker conta com sensores patenteados e componentes eletrônicos integrados, que controlam 12 lâmpadas adicionais de LED, que são ativadas de acordo com a inclinação da motocicleta, para projetar luz nas curvas e iluminar áreas da estrada que se mantêm escuras com os faróis dianteiros de LED tradicionais. O recurso de farol adaptativo funciona em funções de alta e baixa iluminação. O padrão de iluminação de LED em estilo projetor foca na estrada e é feito para reduzir o desperdício de iluminação, que pode afetar a visibilidade na contramão. Um anel exterior de iluminação LED personalizado atu a como uma lâmpada de posição.

Fones de ouvido sem fio: Todos os modelos CVO™ 2020 vêm com um fone de ouvido para capacete Boom!™ Audio 30K Bluetooth® projetado para interface sem fio com o sistema de informação e lazer Boom!™ Box GTS. Os novos fones de ouvido apresentam a mais recente tecnologia de comunicação sem fio, a rede Mesh Intercom™. No modo público, o protocolo se conecta automaticamente com diversos motociclistas. Já no modo privado, os fones de ouvido podem se conectar com até 16 motociclistas em um raio de até 8,5 quilômetros e usufruir das mesmas funções de um fone de ouvido com fio (CB, telefone, prompts de navegação, rádio e áudio, com comandos de voz). Além disso, o equipamento cumpre o requisito de microfone do CarPlay da Apple para o Boom! Bo x GTS. Um recurso de carga rápida pode proporcionar até cinco horas de conversação adicional com uma carga de 20 minutos.

Áudio Premium Boom

Modelo CVO™ Street Glide®: Sistema infotainment Boom! Box GTS com quatro alto-falantes Boom! biamplificados de três vias Stage II, 150 watts de potência RMS por alto-falante. Cada par de alto-falantes é alimentado por um amplificador próprio de 300 watts e quatro canais, com um total de 600 watts de potência — um sistema de áudio impressionante da Harley-Davidson® projetado para oferecer um som nítido e forte.

Modelo CVO™ Limited: Boom! Box GTS com quatro alto-falantes Boom! Stage I de duas vias (localizados na carenagem e no porta-bagagem Tour-Pak), alimentados por um único amplificador RMS de 300 watts e quatro canais.

Motor 117

O Milwaukee-Eight® 117 (117 polegadas cúbicas, ou 1923 cm3), motor com a maior cilindrada instalado de fábrica disponibilizado pela Harley-Davidson, tem uma classificação de 17,34kgf.m de torque.

Uma taxa de compressão de 10.2:1 (em comparação com os 10.0:1 do motor Milwaukee-Eight 114) ajuda a aumentar o torque;
Um comando de válvulas de alto desempenho para corresponder ao deslocamento e fluxo de ar;
Uma admissão de alto desempenho admite mais ar para o motor.

Low Rider

Guidão e força elevados definem o novo modelo Low Rider® S da Harley-Davidson®, uma cruiser cuja abordagem de customização coloca o desempenho em primeiro lugar. O modelo Low Rider S foi desenvolvido em torno do chassi da Softail® da Harley-Davidson e reforçado por componentes premium de suspensão, ajustados para proporcionar uma pilotagem agressiva, alimentada pelo incansável e forte motor Milwaukee-Eight® 114, com traços de estilo inspirados no cenário de motos customizadas californianos e também na tradição da Harley.

“O visual da nova Low Rider S é realmente baseado no legado dos modelos Low Rider da década de 1980, que têm uma legião de seguidores fiéis que se espalhou pelo mundo a partir de suas origens no sul da Califórnia, e no recente modelo Low Rider S baseado na Dyna”, disse Brad Richards, vice-presidente de estilo e design da Harley-Davidson. “Acrescentamos ao chassi Softail um estilo praiano e uma atitude que coloca o desempenho em primeiro lugar para criar uma Low Rider S mais poderosa e ágil do que nunca, além de uma dose extra de resistência de dar inveja”.

Praiana

Os controles manuais elevados são um elemento crucial da customização de influência praiana. O modelo Low Rider S vem com um guidão fat bar com 1 polegada de diâmetro e suportes retos com 11 cm de altura que colocam o motociclista em uma posição agressiva e dinâmica. Uma minicarenagem emoldura o farol dianteiro e o protege do vento enquanto você desbrava a estrada. O assento individual alto e recuado foi projetado para manter o motociclista bem acomodado sob aceleração intensa.

Todos os acabamentos brilhantes foram substituídos por opções em preto para reforçar o visual agressivo. O motor, a tampa da transmissão primária e o console do tanque vêm com acabamento em Wrinkle Black; as tampas da inspeção da embreagem, da admissão e do balancim inferior são em Gloss Black. Já os silenciadores e protetores de escapamento vêm em Jet Black. Os garfos, as mesas da suspensão, o guidão e seu suporte, além dos suportes do para-lama traseiro, vêm em Matte Black. A lâmpada traseira de LED tem lente fumê. O tanque de combustível Softail de 19 litros apresenta um grafismo icônico da Harley-Davidson. As rodas de alumínio fundido (a dianteira com 19” e a traseira com 16” de diâmetro) vêm com acabamento em Matte Dark Bronze para um contraste misterioso com os componentes escuros da motocicleta. Duas opções de cores sólidas estão disponíveis: Vivid Black e Barracuda Silver.

Alicerce da Softail

O quadro da motocicleta Harley-Davidson Softail é o alicerce do desempenho. O design do quadro foi otimizado para reduzir o peso sem sacrificar a rigidez e, ao mesmo tempo, manter o visual clássico de uma traseira rígida em uma motocicleta moderna do começo ao fim. O motor Milwaukee-Eight V-Twin montado diretamente no quadro contribui para uma plataforma que proporciona uma aceleração sólida, com dirigibilidade e desempenho de frenagem melhorados. O amortecdor único pressurizado e com ajuste de pré-carga e um ângulo aperfeiçoado entre o quadro e o braço da suspensão traseira para um passeio com resposta aprimorados. O ajuste de pré-carga hidráulico sob o assento permite que o motociclista mantenha o desempenho ideal da suspensão para as condições predominantes de carga e estrada. Um garfo invertido de 43 mm dá mais rigidez à dianteira para uma resposta aprimorada ao manuseio da direção. A tecnologia interna da suspensão dianteira responde rapidamente aos estímulos e mantém a roda dianteira em contato com o solo para melhor desempenho de frenagem e dirigibilidade. O ângulo de inclinação do garfo foi reduzido de 30 para 28 graus em comparação ao modelo Low Rider® padrão, resultando em uma dirigibilidade mais ágil. Freios dianteiros duplos com discos de 300 mm proporcionam maior desempenho de frenagem com menos esforço da alavanca do que o disco de freio dianteiro único do modelo Low Rider padrão. O ABS de série (sistema de freios antibloqueio) confere um desempenho de frenagem seguro em condições de baixo atrito. O mode lo Low Rider S conta ainda com pneus Michelin® Scorcher® 31 de alto desempenho.

Motor 114

O motor Milwaukee-Eight 114 (114 polegadas cúbicas; 1.868 cm3), única opção de motor para o modelo Low Rider S, oferece a maior cilindrada de fábrica no chassi Softail, gerando 16,4 kgf.m de torque a 3.000 rpm. Um sistema de contrabalanceadores interno reduz a vibração do motor sem prejuízo do som característico da Harley-Davidson. Já os cabeçotes do cilindro com quatro válvulas que se traduz em alta vazão e as velas de ignição duplas extraem o máximo desempenho  possível de cada gota de combustível. O motor vem equipado com um filtro de ar da linha Ventilator Gloss Black, dotado de um elemento de filtragem aparente para aprimorar o fluxo de ar no motor, e com silenciadores 2 em 2 deslocados em estilo shotgun para um visual agressivo de alto desempenho.