Av. Fabio Zahran, 6430 - Vila Carvalho - Campo Grande / MS

(67) 99117-1275 / (67) 3211-6535

ampliar

A Suzuki do Brasil já começa a fazer "um barulho" em torno da chegada do Jimny Sierra. O lançamento deve acontecer no final do mês de outubro e promote elevar o nível do SUV compacto da marca nipônica.

O novo Jimny Sierra tem chamado a atenção da imprensa nos países onde já foi lançado. Assim como o ocorrido durante o Salão do Automóvel de 2018 em São Paulo, o jipinho da Suzuki atraí olhares em vários países.

Lá fora, a imprensa automotiva já testou o carro em diversos tipos de terrrenos. Jeremy Clarkson, um dos mais renomados e conhecidos jornalistas automotivos do mundo, afirmou que: “Já dirigi muitos carros chiques no meu trabalho, mas nenhum deles receberam tantos olhares de admiração quanto o Jimny. As pessoas paravam na rua para tirar fotos. Os turistas queriam saber o nome.”

Já a revista inglesa Autocar, afirma que “o principal é que o Jimny é um off-road muito competente, capaz de chegar a lugares aonde os SUVs mais caros teriam dificuldade de seguir. Na faixa de preços dele, simplesmente não existem concorrentes com a mesma habilidade fora da estrada. E, para muitos, isto é só o que importa.” E completa: “é um dos carros mais agradáveis que testamos este ano, e isto conta pontos.”

Os testes foram realizados nas mais desafiadoras situações, extraindo tudo o que o Jimny Sierra é capaz. E, claro, sua extrema capacidade off-road é um dos atributos.  “Onde o Jimny [Sierra] realmente se destaca ao lado dos rivais mais de cidade, é fora de estrada. Desafiado na lama, na terra e inclinações de 35 graus, o Sierra passeou em cada seção de nosso complexo trajeto off-road”, afirma a AutoExpress, que também comenta a evolução do modelo: “O SUV está mais silencioso na estrada e os assentos mais confortáveis do que antes [...] Qualquer um que gostava do velho Jimny vai adorar esta nova versão. O pequeno 4x4 está redefinindo o mini-SUV com um estilo retrô bacana, melhor refinamento e pilotagem off-road muito melhorada.”

O portal especializado Express.com afirma que “A Suzuki está contrariando todas as tendências com este novo Jimny. Em um mundo em que os carros novos estão ficando maiores, mais pesados e mais monótonos de se olhar do que seus antecessores, este novo Jimny é menor e mais leve que o seu pequeno precursor.” E assim como no Brasil, “não há concorrentes para o Jimny.”

O novo Suzuki Jimny Sierra estreia no Brasil ainda este ano e irá conviver com a atual geração fabricada no País. Para mais informações, www.jimnysierra.com.br.

Mais sobre o Sierra

Em relação ao atual Jimny comercializado por aqui, o Sierra evoluiu muito. O power train é totalmente novo e traz motor 1.5L de 108cv e 14,1 kgf.m de torque, econômico e robusto para o off-road, além da inédita opção de transmissão automática, prática para o dia a dia.

Entre os itens de conforto estão ar condicionado automático e uma central multimídia com tela flutuante. 

 

 

Mais fotos

Clique na foto para ampliar